As bengalas são feitas à perfeição em carvalho-branco ou carvalho-vermelho da melhor qualidade. Os cabos podem ter dois formatos, em”C” ou em “T”. As bengalas para homens tem diâmetro de 25 mm; as bengalas para mulheres são um pouco mais delicadas: 22 mm de diâmetro. O carvalho tem certificação FSC. O reforço nos cabos de todas as bengalas é feito em jacarandá-paulista, madeira brasileira. O acabamento da madeira, basicamente, é óleo tung. As ponteiras, substituíveis, são feitas em alumínio e borracha laminada. As partes em alumínio são produzidas num torno computadorizado e anodizadas em preto.

Recomendamos que a embalagem de segurança seja guardada. As bengalas podem ser periodicamente reformadas ou ter seu acabamento renovado. A embalagem é importante para que a bengala não sofra danos num eventual transporte.
Todas as bengalas tem gravados a laser o nome do fabricante e os nomes das espécies de madeiras utilizadas em sua fabricação. É possível a gravação a laser do nome do dono da bengala – é opcional. Cada bengala vem com 2 ponteiras extras. As bengalas tem garantia de 1 ano.

thefinestwalkingsticks 2021 © All rights reserved
thefinestwalkingsticks 2021 © All rights reserved